! SEM AMA COLUNA

O que nos impede de curar os ferimentos das crianças

As relações com a mãe são um tópico doloroso para muitos. O escritor Pag Streep acredita que não espera até que a mãe mude, é melhor começar as mudanças de si mesma.

“Por que temos que nos livrar das consequências de lesões psicológicas causadas na infância por tanto tempo?” – Esta pergunta é feita para mim com mais frequência. Depois disso, algo geralmente segue o espírito: “Eu tenho visitado um psicoterapeuta há muitos anos, mas por algum motivo ainda não fui curado. Como se recuperar mais rápido?”

Embora eu não seja psicóloga e não seja psicoterapeuta, sou uma filha não amada e exploro e descreva os problemas do relacionamento de mães e filhas por quase 20 anos. O

comprar cialis en portugal

trabalho no próximo livro me fez pensar seriamente no problema. Aqui estão as considerações que serão úteis no caminho para a cura.

Às vezes interferimos na cura

Reações protetoras que, na infância, ajudaram a lidar com a tristeza e o ressentimento, e a armadura, que fechou com dor, continua a se manifestar inconscientemente em nosso comportamento. Isso prejudica a capacidade de se desenvolver emocionalmente.

Muitas mulheres confirmam prontamente: elas entendem com suas mentes que as relações com a mãe não podem ser corrigidas se ela mesma não quiser, mas é difícil aceitar isso em um nível emocional.

Aqui está o que Elaine, de 43 anos, me disse: “Eu vou em círculo. Definei limites claros e deixo firmemente claro que não vou sofrer certos comportamentos, e então minha irmã diz que ela sente muita falta de mim, ou minha mãe envia uma mensagem de reclamação … e volto. Adivinhe o que está acontecendo então? Tudo se torna como antes, então defino os limites novamente, e assim sem fim. “.

Eu até inventei a frase “retornar ao poço” nesta ocasião. Com a mente, entendemos que o poço seco, mas no nível emocional, esperamos que não seja assim. Os primeiros 20 anos de idade adulta, fiz isso de novo e de novo.

Veja a faixa de obstáculos

Esse comportamento geralmente ocorre. Devemos entender o que de cima pertence a nós. O principal é não se culpar pelo fato de você estar fazendo algo errado ou algo não funciona. Eu listo todos esses obstáculos comuns para ajudar a seguir em frente, e não para que você encontre outro motivo para se culpar.

() () ()

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *